Ideias para comemorar uma festa de aniversário de 2 anos

aniversário de crianca de 2 anos

Passados dois anos o ritmo da festa será diferente, a criança poderá participar mais da festa de aniversário e irá apreciar a decoração chamativa e temática. Tudo isso com um lindo bolo de aniversário.

A partir de 2 anos as crianças já são capazes de integrar-se a sua festa de aniversário, aguentarão mais tempo acordados, poderão desfrutar das atividades e das competições e se comunicarão muito melhor. Assim, poderá haver mais convidados e reunir várias crianças da mesma idade para que brinquem, mesmo que lhes custe dividir os brinquedos.

Algumas dicas para fazer uma linda festa de aniversário para seu filho poderiam ser:

festa de aniversário de 2 anos
  • Ainda que seja seu segundo aniversário, ele ainda é um bebê, por isso a festa deve ser, naturalmente, curta, uma vez que ele fica cansado muito rapidamente com a agitação festiva.

  • Tem que escolher um lugar adequado para a comemoração. Se for em casa, deve dispor de um espaço amplo de onde se tenha tirado todos os objetos perigosos, que estejam ao alcance das crianças. Também, pode-se alugar um salão de festas no qual o pessoal, do salão, ou você mesma poderá organizar a festa. Se fizer um bom tempo, pode-se fazer a festa em um parque ou jardim ao ar livre.
  • Pode-se começar a convidar algumas crianças de sua idade. Quatro crianças convidadas que estejam presente à comemoração já são mais que suficientes, porém o melhor é que elas vão acompanhadas de seus pais. Tem que oferecer às crianças brinquedos e passatempos de acordo com sua idade, mesmo que eles ainda estejam na etapa de brincarem sozinhos, pois é muito difícil organizar atividades comuns nessa fase.

  • Uma boa dica a partir dos dois anos são as festas temáticas sobre os personagens favoritos do aniversariante. Pode-se decorar o local da comemoração com muitos balões e bandeirinhas coloridos, banners, cartazes e figuras na parede sobre a temática escolhida. Os balões podem ter formas de animais se o tema for relacionado à selva ou à fazenda, por exemplo. Também, pode-se usar pratinhos e copos servidos à mesa com a mesma temática da festa os quais são vendidos em lojas especializadas. Uma decoração chamativa e divertida dará um toque muito alegre à festa e encantará as crianças.
  • como fazer festa de 2 anos
  • Os palhaços, para crianças nessa idade, também são muito divertidos e podem fazer atividades com eles de cantar canções infantis e dançar, contar histórias com marionetes, fazer tarefas manuais como pintar ou esculpir com massinhas coloridas.

  • As atividades não devem ser demasiadamente extensas porque ainda são muito pequenos e se cansam rápido. Também, devem ser evitadas as surpresas, pois podem se assustar; as festas com máscaras e disfarces são para crianças maiores.

  • O bolo, doces e salgadinhos podem ser bastante variados, uma vez que, com dois anos, as crianças já podem comer de tudo. O bolo do aniversariante deve ter a forma e cores da temática da festa; por exemplo, se é de animal, o bolo pode ter a forma de osso, zebra ou gato. Quanto aos tira-gostos e aperitivos, podem ser feitos lanchinhos, sanduíches, suco de frutas, ou pizzas de vários sabores.

  • A música, tampouco, pode faltar. Uma boa ideia é gravar em alguma mídia (cd, pendrive etc) de algumas horas de canções infantis as quais deverão ficar de fundo musical durante a festa.