Festas diferentes para adultos

festas diferentes

“O. Seca, decorador e desenhista, é um especialista na hora de criar ambientes surpreendentes para os eventos mais originais. As salas mais chiques da alta sociedade brasileira o requerem para montar qualquer evento. Neste site, sua extraordinária criatividade é evidenciada por brilhantes colaborações como o presente artigo, dando-nos as chaves para a organização de festas diferentes. Aqui, ele nos outorga algumas de suas preciosas dicas, uma verdadeira lição de originalidade e bom gosto para adultos.”

Sirva os comes e bebes em ordem inversa! – Comece pela sobremesa e acabe pelos aperitivos. Não esqueça de que uma das máximas mais fabulosas que norteia um bom anfitrião é a seguinte: “Faça o que quiser, mas, por favor, faça-o de modo diferente.”

festas diferentes de adultos


Lembre-se de que o êxito de festas diferentes depende muito da surpresa. – Nós mesmos, nos utilizamos de um memorável momento da gastronomia no interior do metrô com seus vagões circulando em sua rota habitual. Foi em em Madrid, na linha 9 convertida, para a ocasião, em um trem oriental expresso, Orient Express. Também servimos um “café da manhã reforçado”, brunch, sobre uma das camas gigantes de 15m x 10m na metade de um salão do Hotel Ritz. Foi um desjejum estilo “chill out”.

Convidar algumas pessoas de outras profissões, etnias e gostos totalmente diferentes e mesclá-los com a maioria dos convidados. – Não há festa mais aborrecida do que aquela em que todos falam do mesmo assunto e têm todas as predileções em comum. Acabam ouvindo o mesmo de sempre “―Você assistiu ao futebol domingo à tarde?”. Se não quebrar a rotina, os adultos, mesmo em festas, tornam-se chatos.

festas com pessoas diferentes

Recicle algumas ideias extravagantes utilizadas em festas emblemáticas e diferentes. – Como a realizada por Elsa Marwell, colunista estadunidense e uma das melhores anfitriãs da segunda metade do século XX. Famosa foi sua festa “come as you were”, venha como você está; cuja mensagem principal dizia para comparecer trajando a mesma roupa que usava quando recebera o convite.

Todos nós, adultos, temos a impressão de mais pessoalidade ao recebermos um convite escrito à mão pelo próprio anfitrião. – Requinte e originalidade que o e-mail ou o convite impresso em gráfica não possuem.

Não deixe cair no esquecimento! – o aniversário do R. Farias, em seu lendário estúdio de design, foi uma encenação excelente, aludindo ao mundo da criança: garçons de fraldas, tigelas com biscoitos e guloseimas, um cavalinho branco de plástico com uns 60cm de altura. R. Farias usando luvas brancas e roupas de jóquei fez da sua festa um evento inesquecível a todos os convidados. Ou então, o baile em branco e preto de Truman Capote no Plaza de Nova York. Reconhecidamente, esses são dois exemplos autênticos de festas diferentes.

Leva a tua ideia até às últimas consequências. – Isso sim, traz muitas recordações. Se a tua festa é predominantemente na cor branca, que o purê de batatas não amarele!