Como fazer uma festa com churrasco

Churrascada para aniversário

como fazer uma festa com churrasco

(O. Seca, articulista convidado)


Se o tempo coopera, é uma ótima ideia preparar um apetitoso churrasco para celebrar o aniversário. Mesmo na incerteza de como fazer, devido às condições do tempo para o dia festivo, nada melhor do que alugar uma área coberta com churrasqueira para receber seus convidados; e o sucesso da festa estará garantido. E o que podemos preparar para esse churrasco? Cuidemos da típica picanha, costela, alcatra, chuleta, linguicinha, coraçõezinhos de frango, enfim deveremos dar rédeas soltas à nossa imaginação. Há uma grande variedade de pratos que surpreenderão a todos os convidados. Você quer conhece-los? Inclusive, existem muitas empresas especializadas nesse serviço, para que você não tenha outra preocupação a não ser curtir o grande momento com seus convidados e saborear a deliciosa comida.



festa com churrascoPode-se entremear com a carne grandes pedaços de fruta, ou mesmo preparar espetos com frutas assadas na brasa, satisfazendo, assim, até os vegetarianos. Como fazer isso é coisa muito simples. Abacaxi no espeto é uma delícia, maçã assada é outra iguaria indispensável em um inesquecível churrasco. Podemos fazer a carne ao molho (como os famosos churrascos de chuletas de festa de igreja) ou fazê-la ao sal grosso, que também fica uma maravilha suculenta. Podemos, ainda, acrescentar algumas ervas e condimentos especiais como alfavaca, manjericão etc. Não se esqueça do limão e da cebola, ingredientes básicos em toda churrascada que se preze. Se quiser, ainda mais, variar o cardápio em seu churrasco pode assar peixes ao molho de curry, alho etc. Essa festá será uma delícia.

fazer festa com churrasco

Você dispõe de inúmeras variações e acompanhamento para seu inesquecível churrasco de aniversário. A net está apinhada de ideias para você incrementar o banquete nesse dia.

Parabéns e bom churrasco!