Faça você mesma lindas fantasias femininas para sua próxima festa ao estilo

mulher de máscara
O insondável mistério que esconde uma máscara.

Quando você for convidada para uma festa a fantasia, não se preocupe com a roupa. Se não houver tempo ou disposição para comprá-la, faça você mesma lindos modelos que irão arrasar, certamente. Veja, aqui, nossas dicas de improvisação para você criar a sua fantasia feminina para a próxima festa ao estilo.

Usando roupas que você tem em casa ou mesmo pedindo emprestadas a sua irmã ou a alguma amiga bem chegada, você pode desenvolver sua criatividade para fazer aquela fantasia feminina para ou carnaval ou para uma balada especial. E não se preocupe. A fantasia que você irá criar ficará tão linda quanto às que estão em vitrines de lojas do gênero. Você atrairá as atenções na festa.

Há três pontos muito positivos em tudo isso. Um deles é que, se você usar suas próprias roupas, já pode ter a certeza de que ela servirá perfeitamente em você. O outro ponto favorável ao se fazer uma fantasia feminina para uma festa é que você vai poder acrescentar muitos elementos de sua personalidade. E o terceiro é que você economizará um bom dinheiro.

Uma dica que lhe damos é, se possível, fazer algum tipo de fantasia que fique bem usando uma máscara. E você sabe, né? Uma máscara, sublinhada por lábios realçados por um bom batom vermelho, suscita uma acentuada sensualidade envolvida num suspeito mistério.

máscara de mulher
O encanto da máscara.

Partindo desses requisitos fundamentais, vamos às dicas do que você poderá fazer, ficando claro que o limite será a sua imaginação.

Pirata

A fantasia de pirata consiste em usar um pequeno short preto, com uma cobertura de tecido nas cores branca, preta e vermelha, com detalhes de recorte em bandeirinhas. Muito sugestiva é uma corrente dourada caindo da cintura. Braceletes de tecido nas mesmas cores com acabamento em renda. Algo como um espartilho preto pode ser facilmente adaptado para servir de coletinho fechado por um cordão vermelho atravessando os ilhós. Sandália/sapato de plataforma, meias com acabamento superior estilizado com predomínio da cor preta e doura. Se quiser, use um tapa-olho preto para dar mais realismo e sensualidade. Todos, numa festa a fantasia, se surpreendem com a criatividade feminina.

mulher pirata
Fonte: halloweencostumes

Espanhola sedutora

Um charmoso vestido vermelho, colante, com abertura lateral acentuada. Deve usar luvas longas e de cor contrastante. Os sapatos de saltos altos, em perfeita harmonia de cor com o vestido.

fantasia espanhola


Piloto tentação

As botas e o quepe dão aquele tom especial nesta fantasia feminina. Você pode aproveitar quaisquer botas de cano longo pretas. O quepe é que você pode comprar em alguma loja especializada em fantasias. A saia preta, justa e com botões dourados em sua parte frontal é usada com um cinto de fivela também dourada. A blusinha é algo muito simples para você adaptar. Use, como vê pela imagem abaixo, um colarinho independente com uma gravatinha curta na cor preta. Você será pura tentação na festa.

fantasia piloto

Índia

Nessa fantasia, rica e charmosa, apesar da simplicidade, notam-se 3 cores em perfeita harmonia: marrom, preto e branco. As botas longas em couro preto. Um vestidinho curto na cor branca e adequadamente justo ao corpo. Use um avantalzinho com franjas combinando com o cocar. A tiara, a gargantilha em tecido e os cabelos em duas tranças dão originalidade ao traje. Fantasias como esta dão muito requinte a qualquer festa.

fantasia de índia

Colonizadora

Se a festa ocorrer no inverno, este traje é uma boa pedida. Saia longa, de tecido pesado e escuro. Blusa de manga com franja até o cotovelo. O coletinho com acabamento encordoado atrás e botões dourados na parte frontal. Charme e originalidade compondo uma fantasia feminina.

fantasia de colonizadora

Bruxa

A fantasia de bruxa tem como maior peso o tradicional vestido preto, de manga comprida de preferência, embora o modelo da imagem esteja sem calçados, recomenda-se o uso de botas de cano alto. O chapéu de bruxa você pode comprá-lo em uma casa de artigos de fantasia ou, sem muito trabalho, fazer em casa. A maquiagem deve ser de tonalidade escura e forte.

fantasia de bruxa

Sertaneja

Meias brancas pouco acima dos joelhos com acabamento em lacinhos de fita. Os sapatos podem ser de salto baixo e tirinhas. Vestidinho curto com evidência no corpete, bem rodado e com alcinhas. O chapéu você encontra com facilidade no comércio local.

fantasia de sertaneja

Bem, vamos ficar por aqui, pois este assunto não tem fim, você sabe. Acreditamos que essas dicas possam despertar o seu lado criativo para fazer a fantasia que mais lhe agrade.